Está sendo julgado nesta terça-feira (12) Edgar Costa Nogueira, preso por matar um guarda de trânsito municipal com um tiro na cabeça em junho de 2023, no bairro João Paulo, em São Luís.
O julgamento contará com a presença de oito testemunhas, sendo cinco do Ministério Público, dois policiais civis e três agentes de trânsito.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp.
Além disso, o juiz da Primeira Vara do Júri, Gilberto de Moura Lima, presidirá a audiência, que contará com a participação do promotor Raimundo Benedito Barros Pinto.
Relembre o caso
No dia 24 de junho de 2023, um agente de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) foi morto com um tiro na cabeça na Avenida São Marçal, no bairro João Paulo.
De acordo com relatos de outro guarda que estava no local, os agentes estavam realizando o reboque de um veículo estacionado irregularmente na avenida.
Logo após a chegada do guincho, o proprietário do carro apareceu e iniciou uma discussão com os agentes, mas logo se retirou.
Ao retornar, o homem atirou por trás, atingindo a cabeça do guarda identificado como Wiryland de Oliveira, de 40 anos. O outro agente conseguiu fugir.
Em imagens divulgadas nas redes sociais, o suspeito, Edgar Costa Nogueira, aparece confessando ter matado a vítima.
Em um trecho do vídeo, o homem afirma que atirou no agente e, em seguida, fugiu em um mototáxi, retornando à sua residência.
Posteriormente, a polícia prendeu o suspeito.