A Polícia Civil prendeu duas pessoas nesta quarta-feira (9), durante a Operação ‘Dupla Face’, que visa combater crimes de fraude financeira em Imperatriz.
Além disso, realizou três mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma associação criminosa que atua em golpes bancários.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp.
De acordo com o Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos, foi descoberto pessoas que estariam se passando pela central de atendimento de um banco.
Os criminosos ligavam para as vítimas fingindo ser funcionários, para poder obter informações sobre dados pessoais e das contas bancárias, e assim, subtrair valores.
O delegado Guilherme Campelo, chefe do DCCT, relata que muitas pessoas ainda caem nesse tipo de golpe.
Apesar disso, orienta o cidadão a sempre buscar, por conta própria, o contato usual da sua respectiva instituição financeira.
E evitar receber ligações de contatos estranhos, mesmo que os números sejam assemelhados aos das instituições.
Segundo investigações, os suspeitos realizavam várias tentativas de fraudar o reconhecimento facial, que serve de chave de segurança para transações financeiras das instituições.
Um dos métodos utilizados na ação, era o uso de imagem com um rosto humano, e um dos suspeitos aparecendo por trás da mesma imagem.
Durante a busca e apreensão na casa dos investigados, eles ainda tentaram se desfazer de um aparelho celular, através do vaso sanitário.
Mas a polícia apreendeu eletrônicos, itens de valor e dois veículos que estavam com os suspeitos.
Além dos mandados, a justiça também emitiu uma ordem de bloqueio e sequestro de bens e ativos.
As autoridades encaminharam os suspeitos para a penitenciária, e as investigações continuam para esclarecer os fatos e identificar os indivíduos envolvidos.
Tags: polícia, Polícia Civil, prisão, São Luís