A primeira semana de trabalho na Câmara Municipal de São Luís após as eleições 2024, começou com reclamações de vereadores que não conseguiram renovar o mandato no último domingo (6).
Alguns desses parlamentares ocuparam a tribuna da casa legislativa nesta terça-feira (8). Entre os revoltados, destaque para o vereador Francisco Chaguinha (PSD), que disse se sentir abandonado pelo prefeito Eduardo Braide.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp.
Segundo o parlamentar, a ‘mágoa’ é por ter defendido Braide na Câmnara Municipal, e não ter recebido apoio do prefeito reeleito durante a campanha.
“Você comprar uma briga muito grande a favor do prefeito Eduardo Braide e não ver por parte desse líder, sequer um aceno. Eu estou com o coração dilacerado” (Francisco Chaguinha)
Francisco Chaguinhas, que tentava o quinto mandato, obteve 4.450 votos nas eleições do último domingo, ficando na primeira suplência do PSD.
Compra de votos
Quem também ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores nesta terça-feira para reclamar, foi a vereadora Fátima Araújo (PCdoB).
Entretanto, a reclamação da parlamentar foi sobre uma possível compra de votos. Em sua fala, Fátima Araújo disparou indireta em relação à prática que, segundo ela, aconteceu no bairro da Liberdade.
“Reconheceram meu trabalho. Diferente de gente que tava comprando voto a 200 reais (…) lá na Liberdade” (Fátima Araújo)
Além de Francisco Chaguinhas e Fátima Araújo, outros 11 vereadores da atual legislatura não conseguiram renovar seu mandato na Câmara Municipal de São Luís. Veja a lista:
Pavão Filho (PSB)
Álvaro Pires (PSB)
Dr. Gutemberg (Republicanos)
Ribeiro Neto (PSB)
Silvana Noely (PSB)
Chico Carvalho (PSDB)
Professor Sá Marques (PSB)
Zeca Medeiros (PRD)
Karla Sarney (PSD)
Marcial Lima (PSB)
Umbelino Júnior (PSB)
Tags: ´São Luís, camara, eleição 2024, reclamações