A Polícia Federal realizou uma fase da Operação Terabyte nesta quarta-feira (25), para tentar identificar e prender criminosos que armazenam e distribuem conteúdo sexual infantojuvenil.
Um mandado de busca e apreensão aconteceu na capital maranhense sob orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos, com foco em prender os abusadores.
Em Imperatriz, um mandado de busca apreendeu uma pessoa em flagrante com o armazenamento de mídias de abuso e pornografia infantil.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp.
A operação também conta com unidades da Polícia Civil que atuam nessa temática, reunindo também apoio da Agência de Investigação Interna da Embaixada dos Estados Unidos.
Além disso, determina demonstrar o compromisso dos diversos agentes públicos envolvidos na defesa da dignidade sexual de crianças e adolescentes que são vítimas.
Operação Terabyte
O nome da operação foi escolhido pois Terabyte é a unidade de armazenamento de dados cibernéticos e que equivale a um mil gigabytes.
Nesse sentido, a operação objetiva investigar primordialmente suspeitos que possuem ou trafeguem grande quantidade de material de abuso sexual infantil.
De acordo com a PF, entre dezembro de 2023 e agosto deste ano, o setor de capturas cumpriu 1.291 mandados de prisão de pedófilos.
A polícia ainda alerta que, os pais e responsáveis devem monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, evitando riscos de abusos.
Tags: abuso sexual infantil, Crimes cibernéticos, polícia, São Luís