Depois de uma noite de pânico e confusão, a polícia procura os autores do atentado que terminou com três pessoas baleadas no bairro Maiobinha, em São Luís, ainda não foram identificados. O crime foi registrado na noite desta segunda-feira (9)
Na ocasião, dois irmãos e a esposa de um deles acabaram baleados. Conforme relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), os responsáveis pelos disparos estariam em um HB20 branco.
Segundo a polícia, o ataque pode estar relacionado com a morte de um homem conhecido no crime como ‘Paulista’, em uma praia de São José de Ribamar.
Para o pesquisador e especialista em aparatos de policiamento e segurança pública, Paulo Henrique Matos, a guerra entre facções é resultado da dinâmica própria da criminalidade faccional, que tem como base a disputa por território.
“A morte de um líder pode levar a uma escalada de violência, com facções rivais tentando aproveitar a oportunidade para expandir seu território ou vingar a morte do líder”, pontuou.
E essa escalada de violência tem ficado evidenciada pela série de ataques e confrontos registrados desde a morte de Paulista.
No domingo (8), um rapaz acabou sendo executado e outras duas pessoas ficaram feridas durante ataque no bairro Santa Efigênia.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que um veículo para e dois homens descem atirando.