Cinco homens acabaram sendo presos em operação da Polícia Civil, nesta terça-feira (13), em três municípios do Maranhão. Eles são suspeitos de praticarem violência doméstica.
A “operação shamar” iniciou no dia 1° de agosto, em todo o estado do Maranhão. O Ministério da Justiça e Segurança Pública coordena a força-tarefa.
📲 Clique AQUI e participe do noso canal no WhatsApp
Tuntum
No Povoado Placa Violão, um homem de 54 anos, é suspeito de ameaça e cárcere privado.
Segundo a Polícia Civil, ele deixava a esposa e as duas filhas, uma de 8 anos e uma de 11, em constante ameaça.
Presidente Dutra
Um homem de 40 anos acabou preso pela polícia após ameaçar matar a tia e o sobrinho com golpes de facão.
Além disso, ainda em Presidente Dutra, outro homem foi suspeito de violência doméstica contra a namorada.
Segundo informações policiais, o homem agrediu a namorada e a perseguiu pela cidade, puxando a vítima pelos cabelos de dentro das casas de vizinhos. Ademais, ele causou grande tumulto e medo na comunidade ao se comportar de maneira tão violenta.
Sendo que algumas das agressões foram flagradas por populares que filmaram as cenas, ajudando assim nas investigações.
Esperantinópolis
Um homem apontado como autor de violência psicológica, praticada contra a irmã, acabou sendo preso na operação. A vítima informou aos policiais que ele ameaçava constantemente que iria matá-la.
Além disso, na cidade de Esperantinópolis, um homem descumpriu um pedido de medida protetiva de urgência, concedido pelo Poder Judiciário, o descumprimento resultou na prisão do homem.
O agressor foi até o local de trabalho da vítima, apesar de saber da decisão.
Portanto, a Polícia informa que a população pode denunciar práticas de violência contra a mulher, denunciando para o número 19 e Disque-Denúncia Maranhão (181).
Além dos números, as denúncias e informações que ajudem nas investigações podem ser passadas pelo site da Delegacia On-line.
Em suma, a Operação Shamar faz parte da campanha “Agosto Lilás”, mês de conscientização, prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Tags: Maranhão, polícia, Polícia Civil, prisão