Antônio Carlos Braide, irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), deve ser convocado para prestar depoimento à Polícia sobre o caso do ‘carro do milhão’. A informação foi confirmada ao Portal Difusora News, pelo delegado titular da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), Augusto Barros.
O superintendente disse que Antônio Carlos deve ser convocado nos próximos dias, entretanto, ainda não há dia definido para que o irmão do prefeito compareça à Seic. “Ainda não temos data para intimá-lo. Estamos avaliando a melhor oportunidade”, relatou Augusto Barros.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
O nome de Antônio Carlos Braide passou a figurar no caso do ‘carro do milhão’, após ele ser mencionado pelo próprio irmão, prefeito Eduardo Braide, durante pronunciamento em vídeo publicado em seu perfil nas redes sociais.
Braide disse que o carro Honda Fit preto, usado para resgatar o motorista do ‘carro do milhão’ e que está no nome da dele, estaria em posse do irmão, Antônio Carlos Braide, com quem já não fala há anos, segundo o próprio Eduardo Braide.
“Esse carro que está em nome da minha mãe é um veículo de uso do meu irmão, Antônio Carlos, com o qual já não falo, nem tenho nenhum tipo de relacionamento há quase três anos”, disse Braide, sugerindo a responsabilidade sobre o caso ao irmão.
O Portal Difusora News tentou contato com a defesa de Antônio Carlos Braide, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.
Honda Fit
O Honda Fit preto foi utilizado para resgatar Guilherme Ferreira Teixeira, que aparece nas imagens de câmeras de segurança, saindo do Renault Clio vermelho, encontrado com R$ 1.109.350 em espécie. Guilherme estava lotado como secretário executivo no gabinete do irmão de Eduardo Braide, Fernando Braide (PSD), na Assembleia Legislativa e foi exonerado após as imagens serem divulgadas pela imprensa.
Além do cargo no gabinete de Fernando Braide, Guilherme trabalhou anteriormente como servidor da Secretaria Municipal de Governo e como secretário parlamentar do atual prefeito, Eduardo Braide, quando este era deputado federal.
Tags: carro do milhão, Maranhão, polícia, São Luís