Seis distribuidoras de combustíveis e uma distribuidora de gás foram autuadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) por irregularidades, em São Luís.
As autuações são resultantes de ação realizada pela Agência para fiscalizar o mercado de combustíveis. A fiscalização aconteceu em nove estados e mais o Distrito Federal, contemplando todas as regiões do país.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis.
No Maranhão, sete distribuidoras de combustíveis e uma distribuidora de GLP foram fiscalizadas no período de 15 a 18 de julho, na capital São Luís.
As seis distribuidoras de combustíveis foram atuadas por problemas como irregularidades em documentação; não fornecimento de amostras-testemunha representativas dos produtos comercializados; e lacre do compartimento do caminhão-tanque em desacordo com as normas.
Já a distribuidora de GLP foi autuada por ter botijões sendo carregados no caminhão, para comercialização, com peso menor que o permitido.
Tags: ANP, Combustivel, fiscalização, gás, Maranhão, São Luís