Um homem de 38 anos invadiu um posto de saúde na Vila Isabel, Região Itaqui-Bacanga, em São Luís, nesta quinta-feira (11), para conseguir fugir de três criminosos armados que o perseguiam. Ele foi identificado como Marconis Serra Madeira e seria membro de uma facção criminosa rival.
Um vídeo enviado ao Difusora News mostra pacientes e funcionários saindo por uma porta apreensivos com a situação. Uma profissional, que estava próximo ao portão principal de acesso ao posto, fechou o portão para impedir que os perseguidores invadissem a unidade e ferisse os inocentes.
Em entrevista ao Portal Difusora News, o subcomandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, capitão Costa Júnior, disse que a vítima da tentativa de homicídio só saiu da unidade depois que uma equipe do 16° BPM chegou no local para conduzi-lo até a delegacia.
“Quando a equipe chegou lá, não tinha mais nenhum dos seus agressores, mas foi orientado que ele fizesse o registro de ocorrência. A situação era que ele era de uma facção rival, e por conta dessa desavença, o pessoal o avistou na rua e o perseguiu”, relatou o subcomandante.
Durante o depoimento, Marconis contou à Polícia que os criminosos dos quais ele estava fugindo são moradores dos bairros Vila Isabel e do Residencial Bacelar. Por medo das ameaças que estava sofrendo, o homem invadiu a Unidade Mista para fugir de um grupo faccionado rival.
A Polícia afirmou que não encontrou arma de fogo de posse da vítima e disse que o motivo ainda não foi esclarecido e que as investigações do caso serão conduzidas pela Polícia Civil.
Tags: invasão, polícia, Vila Isabel