Caso Pacovan: cobrança teria sido a motivação do crime, diz Polícia

O mistério sobre a execução do empresário Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como Pacovan, foi elucidado pela Polícia Civil do Maranhão. A motivação do crime teria sido para impedir que Pacovan cobrasse uma dívida de uma ex-funcionária – ela estaria desviando dinheiro do empresário.

Segundo o delegado Jeffrey Furtado, titular do Departamento de Homicídios do Interior, a mulher presa na tarde desta quarta-feira (10), identificada como Fernanda Costa, é a ex-funcionária de Pacovan, apontada como a mandante do crime.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

“A mulher presa é uma ex-funcionária do empresário Pacovan, que teria desviado uma certa quantidade de dinheiro do dele. O empresário descobriu a subtração dos valores e estava cobrando a funcionária, inclusive ameaçando tomar bens dela”, relatou o delegado.

Fernanda Costa foi presa na tarde desta quarta-feira junto com o namorado, identificado como Francisco Heydyne do Nascimento, em um hotel localizado na Avenida Litorânea. O casal foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça de Zé Doca, que determinou a prisão preventiva dos dois por 30 dias.

Relembre o caso
Pacovan foi assassinado a tiros no dia 14 de junho, quando estava em um posto de combustível na cidade de Zé Doca. O motorista do empresário, que estava com ele na cena do crime, também foi alvo dos tiros, mas sobreviveu após ser levado ao Hospital Regional de Zé Doca. Após a dupla ter cometido o crime, os dois fugiram em um carro que logo depois foi incendiado e abandonado em uma estrada.

Pouco menos de um mês do crime, a Polícia Civil conseguiu prender os dois principais envolvidos no crime. O casal Fernanda Costa e seu namorado Francisco Heydyne do Nascimento, foi preso na tarde desta quarta-feira (10), quando estavam em um hotel na Avenida Litorânea.

Tags: caso pacovan, crime, Maranhão, polícia, prisão