A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) aprendeu 1kg de skunk, conhecida como “supermaconha”, na tarde desta sexta-feira (5), no bairro Vinhais, em São Luís. Realizada por equipes da da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) a ação apreendeu também 10 munições calibre 9 mm, três balanças de precisão e dois carregadores de arma de fogo.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
A apreensão foi realizada em uma casa, após denúncia de que um homem estaria comercializando entorpecentes na região do Vinhais. Após monitorarem a residência, os policiais conseguiram encontrar a “supermaconha” e os demais materiais. O suspeito de tráfico de drogas não estava no local durante a abordagem policial.
“O alvo fugiu, ficou só a mulher na casa e o pai [dele]”, informou o delegado Éderson Martins, superintendente da Senarc.
Apesar da fuga, o homem foi identificado e responderá ao inquérito policial por ocasião da apreensão, por tráfico de entorpecentes e posse de munições.
Mais “supermaconha” apreendida
No último dia 25 de junho, mais de 28 kg de skunk, conhecida como “supermaconha”, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PFR), no município de Vargem Grande, a 177 km de São Luís.
O entorpecente foi apreendido durante abordagem realizada no por uma equipe da PRF a um veículo na BR-222. A droga estava dividida em 25 tabletes escondidos em um compartimento por trás do painel do automóvel. De acordo com a PRF, o compartimento foi feito com o objetivo de burlar a fiscalização)
Supermaconha
O skunk é uma variedade de cannabis (maconha) conhecida por seu alto teor de THC (tetrahidrocanabinol), o principal composto psicoativo da planta. O uso dela pode resultar em efeitos psicoativos mais intensos do que os de variedades de cannabis com menor concentração de THC, gerando efeitos adversos à saúde mental, como riscos aumentados de ansiedade, paranóia e distúrbios psicóticos.
Somente neste ano, já foi realizada a apreensão de mais de 505 kg de skunk em ações de combate ao tráfico de drogas no Maranhão. Com a apreensão registrada hoje, a PRF já apreendeu 1.403 kg de drogas em 2024 nas rodovias federais maranhenses. A quantidade supera, antes do término do primeiro semestre de 2024, os 1.401 kg de entorpecentes apreendidos durante todo o ano passado.
Tags: Maranhão, polícia, São Luís, Supermaconha, tráfico, vinhais