A Região Metropolitana de São Luís chega à 14ª morte violenta em junho e a 119ª do ano, segundo levantamento feito pelo Difusora News com base nos dados disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. O mais recente homicídio aconteceu na noite desta segunda-feira (17), por volta das 20h30, na região do Bom Milagre.
Segundo informações das autoridades, o crime ocorreu na 1ª Travessa do Milagre, em via pública, próximo à fábrica de gelo. Segundo testemunhas, dois indivíduos chegaram “de cara limpa” e começaram a efetuar disparos.
A vítima, que já tem passagens na polícia e estava de tornozeleira eletrônica, foi baleada com mais de quatro tiros. A vítima ainda não foi identificado, mas estava caminhando com outras duas pessoas no momento do crime. Cápsulas foram encontradas no chão e entregues para a perícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local.
“Ele era da igreja, mas acabou entrando pro crime. Depois que ele ‘caiu’ quis sair, mas não é assim não. Talvez por isso mataram ele, porque foram pra matar ele”, disse um vizinho, que não vamos identificar para garantir sua segurança.
A última morte violenta havia sido no último fim de semana, no sábado (15), na Rua 2 do Conjunto 21 de abril, no bairro do Maracanã, zona rural de São Luís. Rafael Everton Cabral, 30 anos, foi assassinado com quatro tiros de arma de fogo. (Relembre o caso aqui).
Tags: Maranhão, polícia, Polícia Civil, São Luís, SHPP, violência