Levantamento feito pelo Difusora News nesta quarta-feira (12) apontou que três homicídios foram registrados, em menos de 24h, em São Luís. Todos os casos estão sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Os crimes ocorreram em três zonas da capital, sendo um na zona norte, um na zona oeste e o terceiro na zona sul. O caso mais recente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (12), onde uma mulher foi executada em casa na Rua do Mangueirão, no bairro Estiva, zona rural de São Luís.
Segundo informações repassadas pela Superintendência da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Jakeline de Oliveira Sousa e teria sido morta por integrantes de uma facção da Vila Samara que invadiram a região da Estiva, dominada pelo grupo criminoso rival.
A teoria seguida pelos oficiais é que a ligação do filho de Jackeline com a facção da Estiva pode ter sido a causa da morte.
Relembre os homicídios em ordem cronológica:
O primeiro crime foi registrado na manhã de terça-feira (11), na Avenida 2 do bairro Pirâmide, na Raposa. Na ocasião, a vítima foi degolada e teve a mão decepada. Nenhum suspeito foi identificado ou preso.
No começo da tarde de terça (11), um jovem foi executado na Rua Riachuelo, no bairro João Paulo. Ele estava em casa quando foi atacado por dois homens armados que chegaram ao local em uma motocicleta.
Uma das linhas de investigação é de que o jovem teria sido morto em meio à guerra de facções que acontece em São Luís. As primeiras informações apontam que ele não teria envolvimento com o crime organizado.
Imagens de câmeras de segurança mostram toda a ação dos criminosos. (veja abaixo)
Na madrugada desta quarta-feira (12), Jakeline foi a vítima. Bandidos teriam invadido a residência dela para matar o filho, que teria envolvimento com facções. Com o caso de Jakeline, sobe para dez o número de casos de homicídios em 12 dias. Ao todo, são 114 mortes registradas na Grande São Luís de janeiro até 12 de junho deste ano.
Tags: Grande São Luís, homicídio, Maranhão, polícia, segurança