Suspeito de decapitar mulher e participar de chacina é preso em São Luís

Um homem identificado como Marcones dos Santos de Souza, de 24 anos, foi preso, suspeito de ajudar a matar e decapitar Jakeline de Oliveira e participar de uma chacina em 2023. Os policiais do Grupo Tático Móvel fizeram a prisão no bairro do Coqueiro, zona rural da capital.

Segundo o delegado da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) Marconi Matos, um presidiário de Pedrinhas mandou, faccionados, assassinar Jakeline de Oliveira Sousa, de 23 anos. Ela foi torturada, morta, decapitada e teve seu corpo jogado em uma estrada de ferro. Todo o crime ocorreu na Vila Samara em setembro de 2021.

📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp

O delegado Marconi Matos deu detalhes da prisão do envolvido. Segundo o delegado, o suspeito é apontado como um dos líderes de uma facção da região. “Esse indivíduo é uma das lideranças do comando vermelho naquela região. Ele tentou se evadir da residência, no entanto, as guarnições conseguiram fazer a captura do mesmo.”

Além disso, o homem teria envolvimento na chacina de quatro pessoas, sendo um adolescente de 14 anos. O crime aconteceu em uma lanchonete da Rua Nova, no bairro da Estiva, em 2023.

Marcones é membro da organização criminosa, Comando Vermelho, sendo considerado muito perigoso. As investigações estão sob a responsabilidade da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas.

Tags: assassinato, Chacina, polícia