Um homem, cujo nome não foi divulgado, foi morto em um confronto com a polícia na última quinta-feira (30), em Amarante do Maranhão. Um casal também foi preso durante a ação, e a suspeita dos oficiais é que o grupo esteja ligado à explosão de duas agências bancárias durante a madrugada do mesmo dia.
Segundo a Polícia Civil, os três são suspeitos de auxiliar os criminosos no ataque às agências do Banco do Brasil e do Bradesco na madrugada de quinta-feira (30). Após o assalto, os policiais iniciaram uma série de investigações para identificar possíveis rotas de fuga dos criminosos. A busca levou os agentes até uma residência em Amarante, onde o trio foi encontrado.
Com a chegada da polícia, um dos homens na casa reagiu à abordagem e foi morto no confronto. O casal foi preso em flagrante no local, onde a polícia encontrou uma quantidade significativa de entorpecentes. Além disso, foram descobertas dezenas de cédulas de dinheiro manchadas, o que levantou a suspeita de que a origem seria as agências bancárias atacadas.
A polícia também apreendeu uma grande quantidade de roupas masculinas na residência, que se acredita terem sido usadas pelos criminosos para camuflar suas identidades durante o assalto.
O casal detido foi encaminhado para a Delegacia de Imperatriz, onde permanecerão à disposição da Justiça do Maranhão.
Tags: agência bancária, Amarante do Maranhão, Assalto, Confronto policial, Maranhão, polícia, suspeito