“Bibi, uma vida em musical” será encenado pela primeira vez no MA

O espetáculo “Bibi, uma vida em musical” será encenado pela primeira vez no Maranhão. Ele conta a vida da atriz Bibi Ferreira e celebra os 100 anos que a artista faria em 2024. O musical será apresentado nos dias 24, 25 e 26 de maio no Teatro Arthur Azevedo, a partir das 19h30.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

A iniciativa do musical sobre a vida da Bibi surgiu quando a atriz falou às amigas que queria que sua vida inspirasse outras gerações, comenta a atriz Rosana Pena.

“As idealizadoras do projeto são as amigas dela, Claudia Negre e Thereza Tinoco, elas foram até a casa da Bibi porque queriam fazer um musical sobre a vida dela, de início a Bibi não queria e uma vez ela falou que tinha medo que as pessoas esquecem dela e a Cláudia falou que nunca deixaria isso acontecer, e iria fazer as pessoas a conhecerem através da arte, assim começou a ideia do musical”, disse a atriz.

Existem muitos artistas que a nova geração não conhece e eles precisam ser incentivados a conhecer, “Tem toda uma geração nova que não sabe quem é Bibi Ferreira, não sabe quem foi Marília Pêra, essas outras atrizes de televisão, temos uma leva de artistas maravilhosos e me dá uma pena a nova geração não conhecer, se eles não recebem o incentivo eles não procuram”, finaliza a artista sobre a importância de assistir ao espetáculo.

O espetáculo também conta um pouco da vida de Artur Xexéo, que faleceu em junho de 2021. Ele foi jornalista e também escreveu algumas peças, como “Cartola — O mundo é um moinho”.

“Bibi, uma vida em musical” é um dos mais premiados do teatro brasileiro e conta a história familiar. O nascimento da única filha, os casamentos dela e a vida profissional e amorosa da artista. O musical também possui no enredo a preparação dela para o palco,
e estar em turnê por 5 cinco cidades do Brasil, e uma delas é São Luís do Maranhão.

Os ingressos estão disponíveis na bilheteria digital e no site ingresso digital.

Tags: espetáculo, musical, Teatro, Teatro Arthur Azevedo