Uma mulher de 37 anos foi encontrada morta na tarde da última quarta-feira (15), no município de Viana. A vítima, identificada como Cristiane Costa, teria sido sequestrada durante ida ao banco, algumas horas antes do homicídio.
No dia do sequestro, Cristiane teria acordado por volta das 4 horas da manhã e convidado o marido, Carlos Augusto, de 43 anos, para acompanhá-la no trajeto até a agência bancária. O objetivo era sacar o seguro defeso, benefício voltado para pessoas que vivem exclusivamente da pesca de pequeno porte.
Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Conforme informado pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o casal foi interceptado no meio do caminho por dois homens que estavam em uma moto, um deles armado. Os suspeitos teriam mandado Carlos Augusto correr, e Cristiane foi sequestrada pela dupla. Carlos registrou o boletim de ocorrência logo em seguida, e as buscas por Cristiane começaram.
A procura por Cristiane durou horas, sendo estendida para as cidades próximas à Viana. Somente no início da tarde, que a notícia de que um corpo havia sido encontrado nas proximidades do município chegou aos policiais.
O corpo foi reconhecido por um irmão do marido da vítima, que confirmou que se tratava de Cristiane. Exceto por um sangramento no nariz, não foram identificados quaisquer sinais de violência física no corpo.
Em nota, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que o caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial de Viana, que já iniciou a fase de coleta de depoimentos de familiares e testemunhas a fim de identificar as circunstâncias do caso.