Um adolescente de 15 anos, apontado pela Polícia Civil como o terceiro envolvido no assalto a ônibus que terminou na morte do passageiro Rodrigo Louzeiro, na última quarta-feira (1º), se apresentou na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Dois dias depois do crime, a Polícia Militar apreendeu um menor de 12 anos e prendeu Daniel de Jesus Santos, 19 anos, que confessou ter atirado.
Segundo o delegado Marconi Matos, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Daniel teria dito em depoimento à polícia que atirou conscientemente na vítima por dizer algo que o desagradou.
Daniel foi autuado em flagrante delito pelo crime de latrocínio e corrupção de menores. No dia 14 de abril, o suspeito havia participado de outro assalto a ônibus. O detalhe é que ele foi liberado um dia após a prisão por ficar configurado apenas o crime de receptação de um aparelho celular.
A Polícia Civil esclareceu ainda que, durante o depoimento, Daniel confessou o crime, deu detalhes de como aconteceu tudo e teria identificado quem possivelmente seria o dono da arma. O trabalho de investigação continua.
Entenda o caso
O crime aconteceu na quarta-feira (1º) em um ônibus que fazia o trajeto entre o Terminal de Integração da Praia Grande e o Residencial Luiz Bacelar, na área do Itaqui-Bacanga.
O Difusora News teve acesso às imagens da câmera de segurança do ônibus, que mostram o momento exato da ação dos criminosos. O jovem Rodrigo Luzeiro não teve nenhuma reação durante o assalto. (veja abaixo)
Tags: Maranhão, polícia, Polícia Civil, prisão, São Luís