“Nos disseram que estão apurando” essa foi a resposta que Mary Ferreira, coordenadora do Fórum Estadual de Mulheres, recebeu do presidente da Comissão do Conselho de Ética, Astro de Ogum, na manhã desta segunda-feira (22) sobre as denúncias de abuso contra o vereador Domingo Paz (Podemos). A investigação contra o vereador iniciou em 2022, e o caso segue sem solução.
Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Mary disse que, como forma de obter uma resposta da comissão, a coordenadora se juntou a um grupo de mulheres para protestar contra a manutenção do mandato do vereador Domingos Paz, exigindo a cassação do mesmo.
O grupo cobrou a conclusão do relatório que contém as informações das investigações contra Paz, que inicialmente deveria ter sido entregue até a última quarta-feira (17), mas foi prorrogado até o final deste mês.
Na quarta-feira (17), uma das adolescentes que denunciou ter sido abusada sexualmente pelo vereador Domingos Paz foi ouvida durante as audiências, realizadas pela Comissão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Vereadores de São Luís.
Entre as mensagens declaradas pelo grupo de mulheres durante a manifestação desta segunda-feira (22), destaca-se a da feminista Márcia Maria, representante da Marcha Mundial de Mulheres. “Estamos reforçando a luta em defesa das mulheres, precisamos entender que precisamos de justiça nesse caso, imediatamente”, informou Márcia.
Domingos Paz está sendo atualmente investigado pela Polícia Civil e pela Comissão de Ética da Câmara Municipal pelos crimes de importunação sexual, assédio e estupro desde o ano de 2022. A denúncia de um novo caso foi publicada em dezembro de 2023, quando Domingo Paz alegou inocência e declarou ser vítima de perseguição política.
Confira vídeo gravado pelo grupo de mulheres presentes na manifestação, com mensagens sobre o caso:
Tags: abuso, manifestação, polícia, Política