Um homem identificado como Antônio Filho foi preso na noite desta segunda-feira (8), na cidade de Bom Lugar, situada na região do Médio Mearim, por ser suspeito de matar o cachorro do primo com um tiro de espingarda.
Segundo a Polícia Militar, os donos do animal denunciaram o atirador, que acabou sendo detido no Povoado Aldeia 2, sendo conduzido para a Delegacia Regional de Bacabal, posteriormente. Por lá, Antônio disse não atirou com a intenção de matar o cachorro.
Na delegacia, Antônio Filho contou que houve uma briga entre cachorros e para impedir que os animais se machucassem, decidiu dar um tiro de espingarda de chumbinho para separá-los.
O disparo acabou atingindo “Scooby”, que não resistiu e morreu. O autor do crime já teria batido outras vezes em outros cachorros e até mesmo matado, segundo a esposa do seu primo, que não quis se identificar, mas compareceu à Delegacia Regional de Bacabal.
Antônio foi autuado por maus-tratos, abuso e violência contra animais, crimes previstos por lei. Para quem pratica esse tipo de crime, a pena é de dois a cinco anos. No caso de morte, a pena pode ser aumentada de 1/6 a 1/3.