Três pessoas foram detidas e dois fuzis foram apreendidos durante uma operação policial realizada na quarta-feira (03), nas zonas Norte e Leste de Teresina e no município de Timon (MA).
Segundo o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a ação foi antecipada devido aos recentes homicídios nas áreas Norte e Leste da capital, indicando uma possível retaliação entre facções criminosas.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, informou que cada um dos fuzis encontrados pertenciam a uma facção diferente. De acordo com Pessoa, além da apreensão das armas, os policiais também encontraram uma quantia expressiva de munições, dinheiro e substâncias ilícitas.
“Nosso objetivo foi desarticular duas células distintas, então dois grupos rivais foram alvos dessa operação de ontem e nos dois núcleos, além de conseguirmos efetuar as prisões, nós também conseguimos apreender materiais como armas. Foram dois fuzis apreendidos, duas pistolas e um revólver. Um dos fuzis, uma pistola e um revólver foram apreendidos com um núcleo, o outro fuzil e a outra pistola foram apreendidos com o núcleo rival”, explicou o delegado.
A Draco informou que os grupos já vinham sendo monitorados há bastante tempo, e que os os armamentos eram fornecidos pelos líderes de ambas as facções criminosas identificadas pelos policiais. O objetivo dos criminosos seria constituir arsenal para uma possível revanche entre as facções.
Além das prisões e apreensões, as armas serão submetidas a perícia para determinar se foram utilizadas em crimes anteriores.
Tags: Facções rivais, operação, polícia