Um policial militar levou uma pedrada na cabeça e foi agredido por dois homens nesta terça-feira (26), nas proximidades da feira da Cidade Operária, em São Luís. As agressões aconteceram quando ele tentou impedir uma negociação envolvendo uma arma de fogo e um animal silvestre.
O policial militar, do 6º Batalhão da PM, foi até o local após receber uma denúncia de que um homem estava armado na região. Ao presenciar o ato criminoso, o agente público tentou impedir o suspeito, mas acabou surpreendido por outros dois indivíduos.
Durante a luta corporal, um dos suspeitos conseguiu desferir uma pedrada na testa do PM, tomaram a arma do policial e ajudaram o homem a fugir. Em seguida, os homens se esconderam em uma casa próxima ao local da fuga.
Mesmo ferido, o policial conseguiu o apoio de policiais do 6º Batalhão da PM, que realizaram buscas pela região até localizarem os suspeitos. Dois deles foram presos dentro da residência e conduzidos para a delegacia. No entanto, a arma que o indivíduo estava trocando por um animal não foi encontrada.
O delegado, da Delegacia da Cidade Operária, disse que o homem será autuado em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das forças de segurança.
A esposa do suspeito poderá ser autuada por receptação, uma vez que foi ela quem apresentou a arma para os agentes militares.