Um homem identificado como “Chagas” foi preso nesta segunda-feira (29), na cidade de Alto Alegre do Maranhão. Ele é a pessoa citada por criminosos em uma gravação feita durante uma incursão dos suspeitos em ‘território inimigo’.
No momento da prisão, Chagas estava em posse de uma pistola calibre .380 e 16 munições. Segundo disse à polícia, a arma seria usada contra os quatro jovens da facção rival que o ameaçaram de morte. (reveja o vídeo abaixo).
“Os caras não se garantem. Quando eu aparecer lá, eles saem correndo. Esses bicho são tudo covarde, mas a gente faz é matar mesmo”, afirmou o criminoso ao ser apresentado na Delegacia Regional de Bacabal.
Chagas é membro de uma das três facções criminosas que coexistem na cidade e disputam o controle do tráfico de drogas da região. Ele é apontado como suspeito de vários assassinatos realizados em Alto Alegre.
Uma equipe do Comando de Operações e Sobrevivência em Área Rural (COSAR) está em ação na cidade maranhense, fazendo operações para coibir atividades ilícitas e garantir a ordem pública.
Tags: alto alegre do maranhao, polícia