Polícia prende suspeitos de integrarem quadrilha acusada de roubos de veículos e coletivos

Uma operação da Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra integrantes de um grupo criminoso, nesta sexta-feira (19), em um residencial no bairro Maracanã. Quatro pessoas estão sendo investigadas de cometerem roubo de veículos, além de assaltos contra coletivos e pedestres.

As investigações apontaram que os suspeitos teriam participação em um caso de roubo envolvendo um motorista de aplicativo. O caso aconteceu no dia 27 de outubro do ano passado. Na ocasião, os criminosos roubaram um veículo, no Bairro Ipem São Cristóvão. E usando o carro da vítima, os criminosos ainda realizaram um assalto contra um ônibus coletivo, da linha São Raimundo/Bandeira Tribuzzi.

Os policiais cumpriram dois mandados de prisão, no Residencial Amendoeiras, e um terceiro mandado na Unidade Prisional de Pedrinhas, onde um dos investigados já se encontrava preso por cometer outro crime. O quarto investigado encontra-se foragido.

Os dois presos foram levados à delegacia especializada para serem submetidos aos processos legais, posteriormente encaminhados para o sistema prisional, onde ficam à disposição do Poder Judiciário.

O delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos(DRFV/SPCC), Rafael Almeida, disse que se condenados, os criminosos podem receber uma pena máxima de até vinte anos de cadeia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: motoristas de aplicativos, Operação policial, polícia, roubo carros de aplicativos, roubo de veículos