Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), na tarde da última terça-feira (26), suspeito de estupro de vulnerável em São José de Ribamar. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Especial do Município, com apoio da Guarda Municipal.

Segundo o delegado Jader Alves, titular da unidade policial, a prisão foi resultado de uma série de denúncias que a delegacia recebeu sobre o suspeito. Após as denúncias, os policiais civis iniciaram as investigações e conseguiram localizar o suspeito em uma via pública, entre os municípios de São Luís e São José de Ribamar.

Durante ação policial na localidade da Estrada Guarapiranga, a equipe abordou o suspeito e cumpriu com êxito o mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Cidade Balnearia.

Após as formalidades legais na delegacia, o suspeito foi levado para uma Unidade Prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Entenda

O crime de estupro de vulnerável é previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, caracterizado como conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de 14 anos, sendo irrelevante eventual consentimento da vítima para a prática do ato, sua experiência sexual anterior ou existência de relacionamento amoroso com o agente. A pena prevista é de 8 a 15 anos de reclusão.

Tags: crime, estupro, polícia