Policial militar morre carbonizado após emboscada no interior do Maranhão

Na noite desta sexta-feira (10), policiais militares suspeitos de integrarem milícias foram surpreendidos por uma emboscada na zona rural do município de Barro do Corda, cidade localizada a 446,5 km de São Luís. Um dos policiais foi encontrado totalmente carbonizado.

Segundo as investigações, um grupo de policiais divididos em três caminhonetes, sendo a maioria do 4° BPM, foram contratados para realizar a retirada de posseiros de uma fazenda. Assim, à paisana se deslocaram para a área nos veículos, mas antes de chegarem ao local, foram emboscados pelos invasores.

No ataque, um policial, identificado como sargento Walmir, foi morto e carbonizado, juntamente com uma caminhonete. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil no Maranhão, Jair Paiva, outros dois policiais foram baleados por disparos de arma de fogo e se encontram hospitalizados. Consta ainda que, nove policiais foram autuados em flagrante por milícia, sendo sete pertencentes ao 4º Batalhão de Polícia Militar de Balsas, um do Batalhão de Barra do Corda e o último é um policial penal.

Polícia Civil foi acionada e deslocou equipes para a região. 

Tags: polícia