O deputado federal André Fufuca (PP) tomou posse como ministro do Esporte, no fim da tarde desta quarta-feira (13), em cerimônia aberta realizada na sede da pasta, na Esplanada dos Ministérios. Cercado por ministros, deputados, governador, vice-governadora e autoridades do mundo esportivo, ele agradeceu ao presidente Lula pela oportunidade de integrar o governo.
O ministro expressou seu compromisso em impulsionar diversas vertentes do esporte no Brasil, incluindo o esporte olímpico, o paradesporto, o esporte amador e o esporte como atividade social e educativa. Ele também enfatizou a importância de utilizar o setor como ferramenta de inclusão e oportunidade para todos os brasileiros.
Para Fufuca, o esporte é ferramenta de inclusão e de oportunidades para o povo brasileiro e também para o esporte de alto rendimento. Ele também afirmou que deseja dar continuidade aos trabalhos do órgão. “Ao me juntar a este governo como ministro do Esporte, terei, claro, que dar as respostas ao meu setor e dar a continuidade que todos esperam à gestão de minha antecessora – de quem sou fã antes de tudo – Ana Moser”, disse.
Como titular da pasta, Fufuca enfatizou que é preciso trabalhar muito, “estar à altura em termos de ação para colocar em prática a visão e a sensibilidade. Trabalhar sabendo aonde ir, seguindo para o lugar certo. E, por mais que venha a esgotar todas as minhas energias, eu prometo me dedicar por inteiro”, concluiu.
Fonte: Ascom