Na manhã da última segunda-feira (4), em mais uma fase da Operação Louva-a-Deus, a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária contra o terceiro envolvido no assassinato de Marcílio Nolasco, ocorrido no dia 15 de agosto deste ano. O crime foi cometido no município de Vitória do Mearim.
O terceiro suspeito de participação no crime foi preso na capital maranhense, São Luís.
Segundo as investigações da Delegacia de Polícia de Vitória do Mearim, o homem é investigado como integrante do grupo criminoso que invadiu a residência da vítima, sendo apontado como o autor do disparo de arma de fogo que atingiu fatalmente a vítima no lado esquerdo do peito.
O corpo de Marcílio foi encontrado completamente despido em frente à própria residência.
No dia 24 de agosto, a primeira fase da operação conseguiu prender a atual namorada da vítima, apontada como mandante do crime e um homem que ficou responsável por dirigir o veículo empregado na ação. As prisões foram executadas nas cidades de Vitória do Mearim e São José de Ribamar.
De acordo com o delegado responsável, as investigações seguem checando se há associação permanente e estável destinada à prática de crimes dessa natureza. O suspeito foi encaminhado à Unidade Prisional de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Nessa etapa da Operação Louva-a-Deus, participaram policiais civis das cidades de Vitória do Mearim e Arari, além do Centro de Inteligência da Polícia Civil e do Grupo de Pronto Emprego(GPE/SPCI).
Fonte: Ascom/PCMA