Uma operação policial intitulada de “Mestre das Armas”, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (10), com intuito de cumprir mandados de busca e apreensão, e também de prisão contra pessoas investigadas por participação em um crime de furto, praticado contra um estabelecimento comercial, especializado em vendas de armas na cidade de Bacabal.
A operação tem como base uma investigação coordenada pelo 1° Distrito Policial da cidade.
Segundo as investigações, na madrugada do dia 1° de julho deste ano, os suspeitos conseguiram subtrair da loja cerca de 45 armas de fogo e 10 mil munições.
As investigações iniciais apontaram para a participação de dois homens, oriundos do município de Santa Inês, e de um indivíduo, morador da cidade de Bacabal. Com base nessas informações, policiais civis saíram às ruas das cidades alvos com o objetivo de cumprir ordens judiciais.
Na cidade de Santa Inês, dois mandados de prisão temporária foram cumpridos contra dois investigados de participação no furto. Na residência de um dos suspeitos, os investigadores encontraram uma maleta pertencente a uma das armas de fogo. Além disso, um dos indivíduos teve sua prisão em flagrante decretada por tráfico de drogas, pois os policiais localizaram drogas na casa do suspeito.
As investigações seguem no intuito de buscar outras fontes que levem à identificação e prisão dos demais suspeitos do crime. A operação Mestre das Armas foi deflagrada por equipes de policiais civis da 16° Delegacia Regional de Bacabal e da 7° Delegacia Regional de Santa Inês.
Fonte: Ascom/PCMA