Na manhã deste sábado (24), um agente de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), foi assassinado com um tiro na cabeça, na Avenida São Marçal, no bairro do João Paulo em São Luís. A vítima foi identificada como Wiryland de Oliveira, de 40 anos de idade.
De acordo com um dos agentes, eles estavam realizando o reboque de um veículo que estava estacionado de forma irregular.
Segundo a testemunha, com a chegada do guincho, o proprietário do veículo apareceu e começou a discutir com os agentes, mas logo em seguida saiu. Ao retornar, o suspeito deu um tiro à queima roupa, por trás, na cabeça do agente. Os outros agentes conseguiram fugir.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o suspeito que fugiu após os disparos é um agiota que trabalha na feira do João Paulo. Até o momento não foi localizado.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
O prefeito de São Luís se pronunciou em uma rede social. Disse que é inaceitável a morte do agente no exercício de suas funções. E que se solidariza com os familiares da vítima.
É inaceitável a morte do agente Wiryland de Oliveira, no exercício de suas funções, hoje, no bairro do João Paulo. Lamento profundamente o ocorrido e informo que as forças de segurança estaduais e municipais já foram acionadas para que os culpados sejam encontrados e punidos.
— Eduardo Braide (@EduardoBraide) June 24, 2023
*Em atualização
Tags: agente de trânsito, assassinato