Na manhã dessa sexta-feira (31), a Polícia Civil deu cumprimento a quatro mandatos de busca e apreensão, resultado de uma investigação de venda ilegal de anabolizantes. A operação resultou na prisão em flagrante de um médico nutrólogo e de um policial militar.
Segundo a polícia, as buscas foram feitas na clínica médica e na casa dos investigados. Na clínica, localizada no Calhau, os policiais apreenderam frascos de anabolizantes e medicamentos não autorizados pela Anvisa. O médico foi preso em casa, no bairro do Araçagi, e encaminhado para Delegacia Seccional Sul, no Anjo da Guarda, onde foi autuado em flagrante por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produtos para fins terapêuticos ou medicinais.
Já nas buscas feitas na residência do policial militar, no bairro do São Cristóvão, foi apreendido um carro modelo Voyage com registro de roubo. Ele foi autuado pelo crime de receptação. Ainda de acordo com a polícia, o militar era utilizado pelo médico para realizar cobranças particulares.
Nas redes sociais do médico, identificado como Reges Júnior, que também é presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Integrativa (SBMI), nega as acusações, inclusive, a de que foi preso.
Tags: anabolizantes, Maranhão, operação, polícia, São Luís, venda ilegal