Na última sexta-feira (2), a Polícia Civil do Maranhão, durante diligências de combate ao crime patrimonial no bairro Turiúba, em São José de Ribamar, parou um veículo Jeep, modelo Renegade, branco, com placas do estado do Rio Grande do Sul.
Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos(DRFV/SPCC), foram constatados indícios de adulterações no NIV (CHASSI) que não correspondia com as placas, motor, vidros e etiquetas do automóvel. O possuidor do veículo informou que adquiriu o veículo no ano de 2021, porém sem maiores detalhes quanto a pessoa que lhe vendera, nem deu maiores informações sobre o meio de pagamento.
O veículo foi encaminhado para a DRFV, e em seguida para perícia no Instituto de Criminalística, onde foi constatado que se tratava de um veículo clonado, e que o veículo era produto de roubo ocorrido em março de 2017, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
O responsável pelo veículo recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante pelo crime previsto no art. 311, §2º, III, do Código Penal. Após as formalidades legais, o investigado será encaminhado a Central de Custódia, onde permanecerá custodiado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Ascom/PCMA