A Polícia Civil do Maranhão realizou uma ação policial, na última quinta-feira (1º), que resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 33 anos, suspeito de ter provocado um acidente automobilístico que resultou na morte do cantor e compositor Edmar Rodrigues na cidade de Timon. Segundo o 1º Distrito Policial de Timon, o crime ocorreu no dia 10 de abril deste ano, no bairro Vila Angélica.
Consta na investigação que o preso, na companhia de um comparsa, estava em uma motocicleta roubada com o propósito de cometer um assalto com uso de arma de fogo, mas ao perceberem a presença de uma viatura da Polícia Militar, fugiu em alta velocidade. Em certo ponto da fuga, os criminosos perderam o controle da direção e colidiram contra um muro que acabou atingindo o cantor Edmar Rodrigues, o qual veio a falecer dias depois no hospital. Os criminosos, após atingirem a vítima, fugiram do local abandonando o veículo.
Nesta quinta, investigadores da Polícia Civil de Timon conseguiram localizar e prender, no bairro Cidade Nova II, o indivíduo que estava na garupa da motocicleta. Agora, a Polícia Civil trabalha na identificação do condutor da motocicleta no momento do acidente.
Fonte: Ascom/PCMA