O Maranhão vem conquistando cada vez mais espaço no squash nacional. Na Copa Brasil de Squash, neste mês, em Brasília, a nossa delegação formada pelos atletas do Sports Village, foi pódio em diversas categorias: Ygor Pires foi campeão na sub-30; Maria Carolina Dualibe foi campeã na 6ª classe e vice no sub -15; e Ândrea Goulart foi vice-campeã da classe máster.
Anteriormente, a equipe disputou o Nordestão da modalidade, realizado no final de abril em João Pessoa (PB). E, mais uma vez, o Maranhão alcançou o topo do pódio com as atletas: Ândrea Goulart, campeã da 1ª Classe Nordeste, e a atleta Maria Carolina, campeã da 2ª Classe Nordeste.
“Para todos nós é muito gratificante representar nosso Estado em competições nacionais do squash, um esporte que amamos. Já temos um bom tempo batalhando nessa modalidade e os resultados estão aí, como mostramos na Copa do Brasil e no Nordestão, conquistas que confirmam que o nível do squash maranhense vem crescendo a cada ano”. Destaca Ândrea Goulart, vice-campeã da classe máster, na Copa Brasil de Squash.
Os resultados expressivos dos maranhenses em competições nacionais de Squash mostram o crescimento do esporte no Estado.
A temporada dos maranhenses no Squash está apenas começando. Pelo Nordestão, nossos representantes vão brigar ainda por títulos em outras 4 etapas e eles já retomaram a preparação para voltar à quadra este mês, na etapa de Natal, de 19 a 21. A briga por troféus no regional segue em casa, na etapa Maranhão (8 a 10 de junho) e tem ainda, na sequência, disputa no Recife (22 a 24 de setembro) e Ceará (2 a 4 de novembro).
Para quem ainda não conhece o squash, o esporte queima 900 calorias por hora, melhora a força e resistência física.
Um estudo realizado pela revista Forbes, apontou o squash como um esporte completo, por exigir muito preparo físico e trazer diversos benefícios à saúde.
Em São Luís, a prática do Squash é amplamente difundida no Complexo Esportivo Sports Village, maior complexo esportivo do Norte e Nordeste que conta com três quadras para o esporte, além de professores especializados na modalidade.
Fonte: Assessoria