Uma brasileira de 19 anos, presa na Indonésia por tráfico de drogas, passará por interrogatório nesta terça-feira (02). Manuela Vitória de Araújo está detida desde 31 de dezembro de 2022 ao ser pega com quatro quilos de cocaína na bagagem.
O Ministério Público do país denunciou a jovem pelo crime, que tem penas duríssimas por lá: condenação perpétua e até pena de morte. Em casos mais brandos, a punição pode ir de cinco a 20 anos de prisão.
A família de Manuela conseguiu contratar advogados em Bali, uma das maiores cidades e ilha da Indonésia, para defendê-la. Os defensores sustentam que a presa conheceu um integrante de uma facção criminosa e foi ludibriada pelos bandidos, sem saber que estaria levando o entorpecente.
Em contrapartida, os criminosos ofereceram uma estadia de férias e aulas de surfe e, por isso, Manuela aceitou a viagem. Ao desembarcar, foi presa após o flagrante do entorpecente.
O interrogatório é uma das fases do processo, que ainda não tem julgamento marcado, onde os advogados apresentarão a linha de defesa.
Fonte: SBT News