Um homem de 45 anos se entregou à polícia após matar a esposa a facadas, na última quarta-feira (12) na zona oeste de São Paulo (SP). O crime, supostamente por ciúmes, foi cometido na frente da filha do casal, de apenas nove anos de idade.
José Alécio Fernandes Cunha teria enforcado a vítima, Maria Márcia Araujo Loiola, de 39 anos, enquanto ela dormia e esfaquendo-a na sequência. Três golpes atingiram a mulher no peito, que chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, o assassino fugiu e a polícia iniciou as operações na região do Jardim Boa Vista para encontrá-lo e efetuar a prisão. Horas depois das buscas, José foi à delegacia, se entregando aos agentes. Foi descoberto que ele já tinha um mandado de prisão por conta de um homicídio ocorrido no estado do Ceará, há mais de 20 anos. O casal estava junto há 26 anos e, nos últimos 20, vivia em São Paulo.
A família da vítima realizou uma vaquinha e conseguiu arrecadar o dinheiro para o translado do corpo, que foi levado para a cidade de Tauá, no interior do Ceará. O autor do crime foi autuado por feminicídio qualificado por motivo fútil e cruel.
Fonte: SBT News
Tags: Brasil, feminicídio, polícia, prisão