Morreu neste sábado (8) o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo de Tarso Vieira Sanseverino. Ele tinha 63 anos e integrava a corte desde 2010. O magistrado estava afastado do tribunal nos últimos meses para tratamento médico.
Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2010, Sanseverino estava internado e sedado em Porto Alegre (RS), sua cidade de origem. O motivo da internação e a causa da morte não foram divulgados.
O ministro do STJ também ocupava o cargo de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde setembro de 2021 e atuou na Corte no período eleitoral de 2022.
Perfil
Bacharel em Direito pela PUC-RS, Paulo de Tarso Sanseverino era mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi servidor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e do Tribunal Regional Eleitoral gaúcho antes de se tornar promotor de Justiça e, em 1986, ser aprovado em concurso para juiz de Direito.
Nomeado por Lula em agosto de 2010 como ministro do Superior Tribunal de Justiça, atualmente Sanseverino era integrante da 2ª Seção e da 3ª Turma.
Fonte: SBT News