Policiais militares do 21⁰ BPM apreenderam nesse sábado (18), duas armas de fogo, drogas e prenderam dois homens acusados de praticar várias ações delituosas na região do bairro Tibiri, Zona Rural de São Luis.
Segundo o comandante do 21⁰ BPM, tenente-coronel Bayma, a ação policial aconteceu durante a Operação Impacto, comandada pelo tenente Ferreira, e que os dois homens já estavam sendo procurados pela PM, acusados de praticar vários roubos e furtos na região do Tibiri, Vila Funil e adjacências.
O oficial disse ainda que após consulta sobre antecedentes criminais dos suspeitos, constatou-se que havia contra eles mandatos de prisão em virtude de suas inúmeras práticas criminosas. Contra eles também existem acusações de diversos roubos à residência, onde foram subtraídos TV’s, celulares e produtos diversos.
O tenente-coronel Bayma disse que os dois homens estavam escondidos em uma casa abandonada e, dentro da casa, havia os armamentos e os produtos provenientes dos seus delitos.
Os policiais se deslocaram e ao chegar no local, avistaram os dois suspeitos pulando o muro de uma residência abandonada. Ao receber voz de parada, a dupla disparou contra os PMs.
Após os policiais realizarem o cerco à residência onde eles estavam escondidos, os suspeitos se entregaram. Foram realizadas as buscas no imóvel abandonado, sendo encontradas uma submetralhadora de fabricação caseira, calibre 380, cinco munições intactas, uma espingarda calibre 40, uma capa de colete balístico, onze trouxinhas de substância semelhante à maconha e dois celulares.
Foi dada voz de prisão aos suspeitos que foram conduzidos e apresentados na PCOP, para a autoridade de plantão.
Fonte: Assessoria PMMA
Tags: Apreensão, armas, drogas, Maranhão, polícia, São Luís, ZonaRural