Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão na última segunda-feira (2), pelo crime de receptação qualificada, em São Luís. A prisão foi realizada por policiais civis do Departamento de Combate ao Roubo a Instituição Financeira (DECRIF/SEIC) e do Grupo de Resposta Tática (GRT/SEIC).
Segundo o que foi apurado pelos policiais, o autuado possui um extenso registro de prisões, constando nos anos de 2011 e 2012, duas prisões por roubo qualificado e associação criminosa, recebendo em 2013 condenação e prisão definitiva por roubo qualificado, em São Luís.
Ainda em São Luís, o indivíduo foi preso em 2017 por latrocínio e em 2020 autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Já no início do ano de 2022, foi autuado em Açailândia, por receptação e porte de arma de uso proibido.
Além dos diversos crimes pelos quais já responde processos criminais, o autuado é investigado pelo DECRIF por crimes contra instituições financeiras. Após os procedimentos legais, o autuado ficará à disposição da justiça.