Senador maranhense fala na possibilidade de união em 2026 em prol de Lula
-fevereiro 5, 2026
Senador maranhense fala na possibilidade de união em 2026 em prol de Lula
O senador Weverton Rocha (PDT-MA), abordou nesta terça-feira (21), durante entrevista a uma emissora local, questões fundamentais sobre o cenário político e econômico do Brasil. O pedetista destacou a importância de aprovar o orçamento no início da retomada dos trabalhos legislativos, permitindo que o governo federal execute políticas públicas essenciais, como o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida e o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
De acordo com o senador, a aprovação do orçamento é uma prioridade do governo federal, visando garantir os pagamentos dessas políticas, além de convênios e emendas parlamentares. Weverton também enfatizou que a aprovação da reforma tributária no final de 2024 foi fundamental.
“Essa reforma histórica permitirá, a partir de 2025, ajustar a política tributária de maneira clara, unificando impostos e oferecendo ao consumidor mais transparência sobre o que está pagando”, explicou o parlamentar pedetista.
Weverton defendeu maior transparência na destinação dos recursos e ressaltou a importância de que cada parlamentar divulgue como os recursos estão sendo utilizados para beneficiar suas regiões.
“O debate sobre o chamado ‘orçamento secreto’ é equivocado, pois não existe recurso que não precise de prestação de contas. Nosso papel é dar visibilidade e assegurar que os recursos cheguem à população”, afirmou. O senador destacou exemplos de ações realizadas, como o apoio ao Hospital de Amor em Imperatriz e obras de infraestrutura no Maranhão.
ELEIÇÃO DO SENADO
Outro ponto importante da entrevista foi a eleição para a mesa diretora do Senado. Weverton destacou seu apoio à candidatura de Davi Alcolumbre para a presidência da Casa.
“O Davi tem uma ligação forte com o Maranhão e, durante sua gestão anterior, foi fundamental para viabilizar projetos importantes para o estado. Estamos trabalhando para consolidar essa vitória, que trará benefícios ao nosso povo”, reforçou.
Weverton também falou sobre as eleições na Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Embora tenha adotado uma postura distante do processo, o senador defendeu a necessidade de unidade política em torno de um projeto nacional liderado pelo presidente Lula.
“O PDT não fará parte do governo Brandão, mas torcemos para que ele tenha sucesso, pois faz parte da base do presidente. Nosso compromisso é com o povo e com o fortalecimento de projetos que beneficiem o Maranhão”, concluiu o pedetista.
Ao final da entrevista, o senador reafirmou seu compromisso com a transparência e a prestação de contas de seu mandato, destacando três leis já aprovadas sob sua autoria que beneficiam o Brasil e, especialmente, o Maranhão.