O senador já havia sido indicado como líder do PDT no Senado no início do ano
-dezembro 14, 2025
O senador já havia sido indicado como líder do PDT no Senado no início do ano
O senador Weverton Rocha (PDT-MA) assumiu a liderança do bloco Pelo Brasil, formado pela união de PDT e PT no Senado. O grupo conta com 13 senadores, sendo 10 do PT e 3 do PDT.
“Estarei liderando este bloco no Senado para, juntos, ajudarmos o presidente Lula a levar os avanços que estamos construindo no Brasil para quem mais precisa, especialmente a população mais humilde”, declarou Weverton.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
Além da nova função, o senador já havia sido indicado como líder do PDT no Senado no início do ano, acumulando agora as duas lideranças.
Nesta quarta-feira (19), o Senado definiu a composição das comissões permanentes. A distribuição segue o critério da proporcionalidade, favorecendo as maiores bancadas. Apesar de contar com apenas três senadores, o PDT garantiu posições estratégicas.
Weverton é membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma das mais importantes da Casa, além de integrar as comissões de Agricultura e Reforma Agrária e de Infraestrutura. O partido também conquistou a presidência da Comissão de Esporte, que será comandada pela senadora Leila do Vôlei (PDT-DF), e a indicação da senadora Ana Paula Lobato (PDT-MA) para a 3ª Secretaria da Mesa Diretora.
“O PDT tem conquistado o respeito dos colegas senadores. Com essa parceria com o PT, conseguimos ampliar nossa representação e fortalecer o apoio ao presidente Lula”, afirmou Weverton.
Sobre a Comissão de Esporte, o senador destacou a importância da área para o desenvolvimento social. “Esporte e educação devem caminhar juntos. Fortalecer essas áreas ajuda a formar cidadãos de bem, prevenir o envolvimento com drogas e reduzir a violência”, concluiu.