Senador ressaltou que aqueles que têm juízo e querem progresso devem lutar pela unidade do grupo
Senador ressaltou que aqueles que têm juízo e querem progresso devem lutar pela unidade do grupo
O senador Weverton Rocha afirmou acreditar na pacificação do grupo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Maranhão. O tema foi destaque no programa Expediente Final, da Rádio Difusora News.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Segundo Weverton, o grupo do presidente no estado possui diversas forças, o que pode ajudar em um palanque estadual forte, mas apenas se houver união. “Estarei junto, ajudando na construção. Sempre vai ter gente estimulando para essa união não acontecer, muitas vezes por interesses próprios”, disse.
O senador ressaltou que aqueles que têm juízo e querem progresso devem lutar pela unidade do grupo. “Temos até abril para tentar construir um bom entendimento, pensando na coletividade e no Brasil”, acrescentou.
Weverton destacou que o governador Carlos Brandão, como líder do processo, tem o direito e a responsabilidade de conduzir a construção dessa unidade. “Não se terceiriza o poder ou a caneta. O governador toca o Estado e os prefeitos eleitos tocam seus municípios da mesma forma”, afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de unidade, Weverton respondeu que acredita sim. Ele ressaltou, porém, que algumas divergências não são ligadas ao presidente Lula ou a Brasília, mas sim à prioridade de projetos individuais dentro do processo político.
“Na luta política, cada um se torna prioridade do seu projeto e acha que ele é maior que o Brasil e maior que o Maranhão, e não é”, concluiu o senador.