A fala de Washington foi revelada nesta segunda-feira (5) no programa Expediente Final, da Rádio Difusora News
-fevereiro 4, 2026
A fala de Washington foi revelada nesta segunda-feira (5) no programa Expediente Final, da Rádio Difusora News
O secretário de Relações Institucionais do Governo do Maranhão em Brasília, Washington Oliveira, se manifestou com críticas duras contra membros do próprio Partido dos Trabalhadores (PT) que questionaram judicialmente o resultado do Processo de Eleição Direta (PED) no estado.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
A fala de Washington foi revelada nesta segunda-feira (5) no programa Expediente Final, da Rádio Difusora News. Em um áudio enviado a um grupo de integrantes da executiva nacional do partido, o secretário classificou os adversários internos de “malucos” e os acusou de tentar inviabilizar a eleição que reelegeu seu aliado, Francimar Melo, para a presidência estadual do diretório.
“Tem um grupo de malucos que resolveu inviabilizar o PED aqui no Maranhão. Judicializou, está fazendo terror em todo o estado”, disse Oliveira na gravação.
A declaração ganhou ainda mais repercussão após decisão do juiz Márcio Castro Brandão, da 3ª Vara Cível de São Luís, que tornou nulo o resultado do primeiro turno e determinou a realização de um segundo turno entre Genilson Alves e Raimundo Monteiro — ambos derrotados por Francimar Melo no início do processo.