Ao todo, dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos
-fevereiro 2, 2026
Ao todo, dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos
A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, nesta terça-feira (9), a Operação Tormentum, com foco no combate ao tráfico de drogas na região Central do estado. A ação foi coordenada pela 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, sob o comando do delegado regional Brito Júnior, e contou com apoio de forças policiais de diferentes municípios.
Ao todo, dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Barra do Corda e Grajaú, resultando em prisões e apreensões de drogas, celulares, dinheiro em espécie e até uma motocicleta utilizada no crime.
Em Grajaú, três pessoas foram presas, incluindo dois homens e uma mulher de 63 anos, conhecida como a “vovó do tráfico”, detida no bairro Vilinha.
Segundo a delegada titular de Grajaú, Luanny Silva Reis, a operação visou desarticular 10 pontos de venda de drogas, sendo cinco em cada cidade. “Fizemos prisões em flagrante, apreendemos papelotes de cocaína, pedras semelhantes a crack, dinheiro, celulares e veículos. Os presos estão à disposição da Justiça e as investigações vão continuar”, afirmou.
O investigador Guilherme Abraão destacou que a ação foi resultado de meses de levantamentos sobre a atuação de traficantes na região. “Foi uma determinação do Dr. Brito para que adotássemos tolerância zero contra o tráfico em Grajaú. Esse é um crime que alimenta outros delitos e precisa ser combatido pela raiz”, disse.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Presidente Dutra, Guarda Municipal e Polícia Militar de Barra do Corda e Grajaú, além do Centro Tático Aéreo (CTA).
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e enfraquecer a atuação do tráfico nos municípios.