Placar está em 2 a 1 pela condenação de Bolsonaro após os votos de Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Luiz Fux.
-dezembro 20, 2025
Placar está em 2 a 1 pela condenação de Bolsonaro após os votos de Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Luiz Fux.
O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus por golpe de estado e mais quatro crimes continua nesta quinta-feira (11). A sessão inicia com o voto da ministra Cármen Lúcia.
Três dos cinco ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) já votaram nos dias anteriores e o placar está em 2 a 1 para a condenação de Bolsonaro. Além dele, são julgados sete ex-integrantes de seu governo:
Com exceção de Alexandre Ramagem, beneficiado com a suspensão de parte das acusações relativas a fatos ocorridos após a diplomação como deputado federal, todos os réus respondem pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.
Luiz Fux, que votou ao longo de quase 14 horas nesta quarta (10), divergiu do entendimento do relator Alexandre de Moraes e de Flávio Dino, alegando incompetência do STF para julgar o caso. Fux, no entanto, votou pela condenação de Braga Netto e Mauro Cid, formando maioria para condená-los.
Acompanhe abaixo a cobertura ao vivo do julgamento na sede do STF em Brasília: