Vigilante foi preso em flagrante pela Polícia Civil, após alunas descobrirem celular escondido.
-janeiro 30, 2026
Vigilante foi preso em flagrante pela Polícia Civil, após alunas descobrirem celular escondido.
O vigilante identificado como Rangel Ribeiro Azevedo, de 32 anos, foi preso em flagrante pelo crime de importunação sexual, nesta terça-feira (21), pela Polícia Civil, na cidade de Pinheiro, na baixada maranhense.
O vigilante está sendo investigado por utilizar o seu aparelho celular para filmar estudantes enquanto elas utilizavam o banheiro do Centro de Ciências de Pinheiro (CCPI), do Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
O crime foi descoberto, após uma aluna encontrar o celular escondido dentro de um cesto de lixo no banheiro.
O vigilante, segundo algumas informações, estava na porta do banheiro, quando o aparelho foi descoberto pelas universitárias.
As estudantes acionaram a Polícia Militar que conduziu o suspeito para a Delegacia Especial da Mulher (DEM). Para as investigações, o celular do suspeito foi apreendido e encaminhado para perícia.
Durante a noite, estudantes da instituição ainda realizaram um protesto em frente a Delegacia do município cobrando a adoção das medidas cabíveis sobre o caso.
O investigado foi encaminhado para uma unidade prisional da região e ficará a disposição do Poder Judiciário.
Em nota, a Universidade Federal do Maranhão-UFMA, através do Centro Acadêmico de Medicina Pericumã – CAMEP, manifestou profundo repúdio e indignação diante do episódio ocorrido nas dependências do prédio do curso de Medicina da UFMA Pinheiro.
Ainda de acordo com a nota, “tal ato configura uma violação inaceitável da privacidade, dignidade e integridade das estudantes, além de representar uma grave infração ética e legal, especialmente considerando que o ambiente em questão é de uso restrito e íntimo”.

