Leandro da Silva Souza foi preso em um matagal na zona rural de Caxias, após dois dias de intensas buscas policiais.
Leandro da Silva Souza foi preso em um matagal na zona rural de Caxias, após dois dias de intensas buscas policiais.
Foi preso na tarde desta sexta-feira (11), o homem apontado como o assassino do delegado Márcio Mendes da Silva, morto na manhã desta quinta-feira (10) no povoado Boa Vista zona rural de Caxias.
Leandro da Silva Souza foi preso em um matagal na zona rural de Caxias, após dois dias de intensas buscas policiais. A ação contou com helicópteros, cães farejadores e dezenas de agentes. O suspeito estava escondido na casa do próprio pai, na localidade Jenipapeiro.
O preso é lavrador natural de Joselândia (MA), mas já morava na zona rural de Caxias há pelo menos 3 anos. Contra ele havia um mandado de prisão por roubo e é suspeito de uma série de assaltos, e tinha um mandado de prisão contra si.
O suspeito foi apresentado na Delegacia Regional de Caxias, onde será ouvido e autuado. Ele já possuía antecedentes criminais por tentativa de homicídio.
O delegado titular do 4° Distrito Policial da cidade de Caxias, Márcio Mendes, foi assassinado nesta quinta-feira (10), por volta das 6h, enquanto cumpria um mandado de busca e apreensão na zona rural do município.
Durante o mandado, o suspeito pelo crime de roubo reagiu efetuado diversos disparos de arma de fogo contra o delegado e outros dois investigadores da policia civil que também foram atingidos. Os policiais estariam sendo medicados em Teresina.