Em Pedreiras e Trizidela do Vale, a situação ainda não foi oficializada como emergência, mas a população segue em alerta máximo
Em Pedreiras e Trizidela do Vale, a situação ainda não foi oficializada como emergência, mas a população segue em alerta máximo
As fortes chuvas que atingem o Maranhão levaram 11 municípios a decretar situação de emergência. São eles: Formosa da Serra Negra, Grajaú, Presidente Vargas, Buriti Bravo, Pindaré-Mirim, Monção, Bom Jardim, Codó, Peri Mirim, Pedro do Rosário e Afonso Cunha. Outras cidades também preocupam as autoridades.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
Em Pedreiras e Trizidela do Vale, a situação ainda não foi oficializada como emergência, mas a população segue em alerta máximo. Segundo o último levantamento da Defesa Civil Estadual, 346 pessoas já estão desabrigadas ou desalojadas nos dois municípios.
Enquanto algumas regiões sofrem com alagamentos e prejuízos, outras enfrentam falta de chuva. Atualmente, mais de dez municípios maranhenses passam por estiagem, o que tem causado impactos negativos na agricultura e no abastecimento de água.
Para ajudar as famílias afetadas, a Cruz Vermelha Brasileira está promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas, agasalhos e outros materiais. A iniciativa busca amenizar os impactos das chuvas e conta com a solidariedade da população.