Os profissionais realizaram um buzinaço, interromperam o trânsito no local e pediram justiça pela norte do colega e cobraram mais segurança para a categoria.
Os profissionais realizaram um buzinaço, interromperam o trânsito no local e pediram justiça pela norte do colega e cobraram mais segurança para a categoria.
Motociclistas de aplicativo de São Luís realizam na manhã desta sexta-feira (8), um protesto em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro do Cohafuma. A manifestação tem como objetivo reivindicar mais segurança à categoria e foi motivada pelo assassinato do motorista de aplicativo, identificado como Cleyton de Jesus.
A vítima teve o corpo encontrado nesta quinta-feira (7), dentro de uma cisterna na Vila Guará, na região do Maracanã, em São Luís. Ele estava desaparecido desde o último domingo (3), após realizar uma viagem para uma mulher do bairro Gapara até o Residencial Amendoeiras.
Os profissionais se concentraram no Elevado da Cohama e saíram em protesto até á frente da Assembleia Legislativa, onde realizaram um buzinaço, interromperam o trânsito no local e pediram justiça pela norte do colega e cobraram mais segurança para a categoria.
“Era uma ótima pessoa incapaz de fazer maldade com ninguém e um profissional exemplar. O problema é que ele não tinha medo de ir a nenhum local fazer corrida, atender os clientes e em uma viagem, acabaram matando ele”, comentou a motociclista Suzana, que era amiga do profissional assassinado.
O Portal Difusora News solicitou nota à Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) sobre as demandas dos motociclistas, mas até a publicação desta matéria, o órgão não havia respondido a solicitação.