O caso é investigado pela Delegacia Regional de Barra do Corda.
-dezembro 5, 2025
O caso é investigado pela Delegacia Regional de Barra do Corda.
Após a repercussão do recado dado pelo delegado Brito Júnior, titular da Delegacia de Barra do Corda, moradores começaram a devolver os sacos de arroz que haviam sido saqueados de um caminhão tombado na BR-226, na última segunda-feira (21).
📲 Clique e participe do nosso canal no WhatsApp
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que em menos de 24 horas do registro da ocorrência, houve a recuperação cerca de 4,5 toneladas de arroz.
A devolução espontânea dos produtos teve início ainda nesta terça-feira (22), quando os primeiros moradores procuraram a delegacia para entregar os itens levados. Um vídeo feito por moradores locais mostra a devolução do alimento para departamento de polícia civil local.
A fala direta do delegado, divulgada nas redes sociais, alertava que todos os envolvidos identificados nos vídeos seriam punidos, caso não se apresentassem voluntariamente à polícia, comparando o teor do ato como qualquer outro tipo de roubo.
O caso é investigado pela Delegacia Regional de Barra do Corda, que analisa as imagens gravadas no momento do crime com o objetivo de identificar e localizar os envolvidos no saque da carga. Além disso, a polícia segue realizando ações com o objetivo de recuperar a carga e devolver ao proprietário.
Confira vídeo da devolução feita por um morador local: